Imagem capa - Quarta - Porque

Quarta - Porque "Segunda" e não "Primeira"?




Não espere aqui rotina. Não porque seja instável até fui e posso voltar a ser. Mias pela meditação de ter disciplina e ter entendido que a única maneira de mantê-la, no meu caso, é criar a ilusão de que não é, mesmo sendo.
Comecei caminhando, então só caminhava, todos os dias. Agora ontem fiz exercícios na sala, o mesmo tempo de caminhada pra ser honesto. Não tem as pombas nem os aviões mais é preciso ter alternativas para quando se chove ou o frio intimida.
O corpo hoje, isso foi ontem, está com aquele stress gostosinho, a gente, no caso eu, se sente mais másculo.
As pombas e os aviões lá estarão amanha e estavam, que isso foi ontem, e hoje já caminhei.
No mais pensei no incomodo que algumas gírias me causam.
Lembro do desgosto que senti para "Deu ruim". Coisa mais torta, sonoridade estranha. Hoje uso, a gente se acostuma, esquece a feiura e convive, cumprimenta e até transa, digo usa.
Agora chegou outra, e eu ficando velho, "Pega a visão"...
Dessa vez não sei se vou conseguir. Meu compadre padrinho na artes até já vi usar, nem sempre, ainda bem. Outro dia vi um fisiculturista explicando como emagrecer, cheio de propriedade. Convencia bem mas como era da sua natureza fazer força, forçava a mão numa tentativa de humor pra dar ao conteúdo uma graça. Zoava alguém nos bastidores com piada de gordo que pela voz via-se que se incomodava sentidamente. Acho pouco, andando com alguém desse tipo, que eu vi cinco minutos e percebi o jeito, mas fazer o quê. Enfim, distraído pelo jeito forçado do fisiculturista, tendo personificar as pessoas e isso me diverte, no caso podia jurar que o tipo era o Rubens Barrichelo se tivesse Síndrome de Down e fosse atingindo pelos raios gama sem ficar verde.
Passava o vídeo, ele descreveu como mau exemplo exatamente a minha rotina alimentícia, até que falou, "Pega a visão".

Não dá não, acho que não vou conseguir.
A dieta eu até melhoro e vou atrás de cultivar alguns músculos, mas "Pegar a Visão?"
Parece piada com prótese ocular.
Passo.